Olhar Brasileiro
Banner 728x90


  ENVIANDO DINHEIRO PARA O EXTERIOR

Em geral enviar dinheiro para o exterior implica em uma taxa de câmbio própria dos bancos e agências, que são em geral muito favoráveis a eles. Além disso, há, quase sempre, taxas extras para fazerem estas transferências e para finalizar, ainda há a cobrança do IOF. Em resumo, o valor é corroído pela ganância dos bancos e pela voracidade arrecadadora do governo.

A solução que encontramos e tem se tornado bastante popular é a TransferWise. Eles utilizam a taxa real do câmbio, uma taxa de transferência bem atrativa e com a cobrança de 0.38% de IOF. Tudo isto de forma legal, então não precisa se preocupar. O único requisito é que quem vai receber o dinheiro precisar tem conta em banco.

Usamos por diversas vezes o serviço e nunca tivemos qualquer tipo de inconveniente. É seguro e mais barato que tudo o que já utilizamos.

O link para cadastro mencionado nesta publicação é um link de convite ligado ao nosso perfil. Se você se cadastrar através dele estará ajudando o projeto Ficou Mais Fácil, pois para cada 3 pessoas que fizerem uma transferência após se cadastrar pelo link convite nos proporcionará uma pequena comissão.

Vale ressaltar que a isenção da taxa na primeira transferência só é possível através de um convite. Fazer o cadastro pelo link convite não aumenta em nada o custo das transferências. Pelo contrário, caso a pessoa não faça o cadastro através de um link de convite, ela não ganha o benefício. Ou seja, você estará retribuindo a quem passou a informação deste ótimo serviço, estará ajudando a manter o projeto e, o melhor, também estará ganhando o desconto para o primeiro envio de dinheiro que irá fazer. Dessa forma todo mundo ganha!

É possível fazer uma simulação de valores das taxas na página inicial.

ATENÇÃO: Clicando aqui você poderá fazer o seu cadastro e ganhar isenção na taxa da sua primeira transferência. Há um limite de valor (na data deste post 500,00 libras esterlinas convertidas para a moeda que será enviada), mas mesmo que você envie uma quantia maior do que a quantia isenta de taxa, o valor cobrado será apenas o proporcional, ou seja, de qualquer forma você obtém um desconto!


Após realizar o cadastro o procedimento de transferência inclui os seguintes passos:

‣ Inserir o valor em reais que deseja transferir. Aparecerá o correspondente a ser resgatado na moeda indicada. Este valor é aproximado pois o valor real será o do câmbio do dia da quitação do boleto gerado;
‣ Inserir os seus dados básicos (nome completo, CPF, endereço);
‣ Inserir os dados do beneficiário; Nome e código IBAN (um formato internacional de identificação de conta bancária que inclui o país, o banco, agência e o número da conta),
‣ Confirmar os dados inseridos,
‣ Gerar o boleto;
‣ Pagar o boleto. Este boleto pode ser gerado no site da TransferWise. Ele também é enviado para o email cadastrado.

O valor é depositado na conta do destinatário em até 5 dias úteis (costuma chegar antes) do dia do pagamento do boleto. Este boleto é gerado em reais e pode ser pago em qualquer agência bancária do Brasil ou pelo Internet Banking.
Todas as transações ficam registradas na sua conta TransferWise e também são enviados comunicados para o email cadastrado.

Clique aqui ou na imagem para fazer o seu cadastro e começar a economizar.

  RESUMINDO


PRÓS:

‣ Taxas mais baixas;
‣ Cotação pelo valor de mercado;
‣ Pagamento em real por boleto bancário;
‣ Depósito direto na conta corrente.

CONTRAS:

‣ Quem não tem conta no exterior não consegue usar;
‣ Limite de 9 mil reais por mês e 25 mil reais por ano (Este valor pode ser maior desde que se comprove a origem lícita do dinheiro);
‣ Pode demorar até 5 dias úteis para efetuar a transferência;
‣ O valor a receber pode alterar (para mais ou para menos dependendo da flutuação do câmbio) entre a data do pedido e a efetivação do pagamento.

Clique aqui para abrir a calculadora de câmbio para estimar o valor da conversão.

Acompanhe também os vídeos complementares ao OLHAR BRASILEIRO no canal FICOU MAIS FACIL VIAJAR, mande-nos a sua pergunta ou sugestão de assunto para as novas gravações para o e-mail: olharbrasileiro@ficoumaisfacil.com.br e troque experiências no nosso grupo do Facebook: Olhar Brasileiro em Braga - Portugal.

Viaje conosco nesse olhar!



Curso de Inglês Instrumental - Grátis



Alugue seu carro aqui


Custo de Vida em Braga - Portugal